segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SAN FRANCISCO

No último final de semana fomos para San Francisco. Desde a estrada até a chegada na cidade, tivemos uma linda paisagem composta por praias, fazendas, montanhas verdes, muitas lojas e hotéis. Havia muita chuva e vento quando chegamos na cidade, o que não impediu nosso passeio de bonde ou cable car. No dia seguinte, fomos à majestosa Golden Gate Bridge, uma das pontes mais famosas dos EUA. Visitamos pontos principais da cidade, como o Fisherman's Wharf, onde, em um dos piers, pegamos um barco para um passeio pela baía. Nesse passeio passamos de baixo da Golden Gate, por Alcatraz, a prisão que fica numa ilha, onde esteve preso Alcapone e pudemos ver os principais prédios e outras atrações da cidade.
O centro de San Francisco é uma loucura. Muitas lojas, compras, pessoas, muita animação... é ritmo de cidade grande. As ruas, as praias, os passeios, as paisagens... San Francisco é uma cidade de grande importância para os EUA e para o mundo. Really nice! 
No dia de irmos embora foi justamente o dia do jogo do 49ers, um time de futebol americano de San Francisco que tem se saído muito bem. É... vai deixar saudades!


Logo quando chegamos na sexta à noite, andamos em um cable car, esse bondinho.

No restaurante do hotel Mark Twain, onde ficamos hospedados. Lembrei das minhas aulas de Literatura Norte-americana com a professora Ilza Xavier.

A prefeitura de San Francisco.

"Painted Ladies". Vista da Alamo Square.

Em uma praça em SF, a Alamo Square..

A majestosa Golden Gate Bridge.

Andando sobre a ponte Golden Gate.

Passeio de barco pela baía de SF. Os brasileiros Luan (AM), eu (MG) e Gabriel (SC).

A famosa prisão de Alcatraz.

Barco utilizado pelas tropas americanas na Segunda Guerra Mundial. A Golden Gate era o portão principal dessas grandes embarcações.

Lombard Street em SF.

Um beco no centro de SF.

Uma pequena lanchonete onde tomamos um café da manhã na Fisherman's Wharf. Bagels and hot chocolate.

Um comentário: