SANTA BARBARA



A cidade é amplamente conhecida como "Riviera Americana". Segundo o censo americano de 2010, a cidade tinha uma população de 88.410, uma perda de 1190 a partir do censo anterior,  é a segunda maior cidade no condado após Santa Maria. A área inclui as cidades de Goleta e Carpinteria, juntamente com as regiões de Isla Vista, Montecito, Mission Canyon, Hope Ranch, Summerland e outros, com uma população aproximada de 220.000 pessoas.
 
Além de ser um destino turístico muito popular, a economia da cidade inclui um grande setor de serviços, educação, tecnologia, saúde, finanças, agricultura e manufatura. Em 2004, o setor de serviços respondeu por 35% do emprego local. A educação em particular, é bem representada, com cinco instituições de ensino superior na costa sul (a University of California - Santa Barbara, Santa Barbara City College, Westmont College, Antioch University e do Instituto Brooks de fotografia ). O Santa Barbara Airport serve a cidade, assim como a Amtrak. A EUA Highway 101 conecta a zona de Santa Barbara com Los Angeles ao sul e San Francisco ao norte. Atrás da cidade, e além das montanhas de Santa Ynez, é o Los Padres National Forest.

Fonte: Wikipedia

Clima

Santa Barbara experimenta um frio mediterrâneo, característica da costa da Califórnia. Por causa da proximidade da cidade com o oceano, a brisa chega a temperaturas significativamente moderadas, resultando em invernos mais quentes e verões mais frios. Além disso, as montanhas de Santa Ynez criam um ambiente mais úmido. A neve, às vezes, cobre as montanhas, mas é totalmente desconhecida no chão da cidade. Apenas alguns flocos foram registrados em 1939.

Atrações turísticas

A cidade é considerada um paraíso para os amantes da música clássica, com uma orquestra sinfônica e muitos grupos sem fins lucrativos. A Academia de Música do Oeste, localizada em Montecito, é um festival anual de música no verão, que atrai estudantes e profissionais de renome.

Santa Barbara é um destino turístico durante todo o ano, conhecido pelo seu bom tempo, praias centrais e arquitetura espanhola. O turismo traz mais de um bilhão de dólares por ano na economia local, incluindo US$ 80 milhões em receitas fiscais.  Além de bens culturais da cidade, vários destinos icônicos estão dentro dos limites da cidade. A Missão Santa Barbara, "A Rainha dos missões ", está localizada em um aumento cerca de duas milhas (3 km) do interior do porto, e é mantida como um lugar ativo de oração, ponto turístico e marco histórico nacional. O tribunal do condado de Santa Barbara, fornece uma visão abrangente da área de sua torre ao ar livre. O Presídio de Santa Barbara, uma instalação militar espanhola, construído em 1782, foi fundamental para o desenvolvimento inicial da cidade e continua a ser um ícone de raízes coloniais da cidade.
Também famoso é o annual Fiesta (originalmente chamado de "Old Spanish Days"), que é celebrado todos os anos em agosto.