terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

APÓS O INTERCÂMBIO

Depois de vinte dias após minha chegada, pude perceber que algumas coisas mudaram em relação à minha busca pelo aperfeiçoamento da Língua Inglesa: a maneira de perceber as coisas nas ruas, TV, filmes, internet... Realmente, me acrescentou muito. 
Já faço minhas programações para minha próxima viagem. Espero que essa oportunidade não demore chegar. 
E, hoje, tive uma boa notícia: oito fotos do meu blog foram escolhidas para, possivelmente, comporem as brochuras da EF, como se fossem catálogos e panfletos que divulgam a escola para os interessados em estudar na EF. Pode ser que nem todas sejam escolhidas, mas as oito irão para o banco de imagens deles. (Thank you, Sofia).

Abaixo, alguns vídeos que gravei e que ainda não havia publicado. O primeiro, foi o passeio que fizemos pela baía de San Francisco, passando pela Golden Gate e Alcatraz. É coisa que a gente lembra e fica sem acreditar. 

O outro, foi na estrada próxima à Vegas. Era interessante por ser totalmente deserta, mas ao mesmo tempo relembrávamos filmes clássicos que utilizaram aquele cenário. 


3 comentários:

  1. Oi Felipe! Sou de Natal, tenho 24 anos e vou fazer um curso de Inglês em Santa Bárbara, mas ainda não decidi entre a EF, SBCC e a ELS.

    Vou em julho para estudar 2 meses e depois viajar pelos EUA.
    Tenho algumas dúvidas e seria interessante se você pudesse me ajudar!

    Primeiro em relação ao transporte público... é difícil se locomover por SB? E para ir para LA ou outras cidades como Vegas, SanFran... é complicado? Ou a pessoa consegue se virar sozinho sem ter que alugar carro?

    Vi que você gostou muito de SB!! vc foi por agência de intercâmbio ou acertou a papelada com a própria escola?

    A quantidade de Brasileiros atrapalhou o seu desenvolvimento com a língua inglesa?

    Espero mesmo que você possa me ajudar! E se quiser responder por email, o meu é fernandakolodiuk@hotmail.com

    Obrigada! (parabéns pelo blog e pelas fotos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, tudo bem?
      Olha, se vc for para Santa Barbara, o campus da SBCC é o melhor, apesar de ser um pouco distante para ir para o centro a pé. De ônibus é tranquilo. Não posso afirmar sobre o material e a qualidade do ensino lá. A ELS é muito pequenininha e, onde estudei, na EF, a localização é excelente, o prédio é muito agradável, o pessoal, mas não tem o tamanho todo da SBCC, onde eles tem um campo de futebol americano, pista de atletismo etc.

      O transporte, dependendo do lugar q vc for ficar, é muito bom. Os ônibus circulam até no máximo umas 23:30 se vc estiver em Goleta e para os lados da UCSB, de 10 em 10 ou de 15 em 15 minutos. Em Carpinteria, os horários são um pouco mais demorados.

      Há ônibus fáceis para LA e SanFrancisco na Bus Station, porém as três escolas viajam juntas, se vc quiser, por uma empresa chamada California Explorer. Aí, as viagens são de Van ou ônibus.

      Sobre as providências de documentos, a EF me ajudou muito, praticamente em tudo.

      Sobre a quantidade de brasileiros, isso não me atrapalhou. Atrapalharia se vc não soubesse quase nada sobre o idioma. Se vc souber apenas "hi", "hello" e "bye" e tiver dezenas de brasileiros ao seu redor, a tendência é - não tem jeito - falar português. No entanto, se vc tem um nível intermediário mais avançado ou superior a isso, não atrapalha em nada. Vc conversa em português com o da direita e em inglês com o da esquerda, nas lojas, com sua família e, até mesmo, com seus colegas brasileiros se estiverem em meio a uma galera de vários países diferentes.

      Se houver mais alguma coisa que eu possa ajudá-la, pode perguntar.
      Abraço!
      Felipe

      Excluir
  2. Hi Felipe,

    I am Martin Wong from Hong Kong. I just knew that you are an EF Blogger. This is simply a great job and this is what I have been through too as an exchange student in Sweden 3 years ago. I was reading your blog and I loved it. I also knew that you like blogging about cultural stuff. I think one possible topic for you is the global internship hosted by EF. This competition is for young people who aspire to travel the world. I am participating in this contest this year and hope to spread the word. Feel free to visit my blog @ blog.yahoo.com/efaroundtheworld to read my lastest post. And if possible, maybe that could be one of your post about EF Global Intern 2013. Nonetheless, if you go to www.ef.com/globalintern you will see how this contest works. Also, my video is on it on the 4th one, Martin Wong from Hong Kong. Hope you enjoy the video and good luck!

    Thank you so much for your attention and I am looking forward to hearing back from you!
    Martin

    ResponderExcluir