domingo, 4 de dezembro de 2011

E O DIA VEM CHEGANDO

Sem tantas novidades ainda para postar, quero apenas compartilhar um pouco da minha ansiedade de pisar no solo norte-americano. As malas não estão prontas, porque ainda eu nem as tenho. :'D
Preciso de comprar algumas camisetas e tênis em liquidação, de preferência depois do Natal. E também, organizar-me para todos os passeios possíveis por lá.

Já sei que vou ficar na casa da família Naranjo, em Goleta, aproximadamente 11km da escola. É ônibus todo dia, portanto. É uma família espanhola, uma vez que toda a Califórnia possui em sua história, a presença dos espanhóis na época da colonização. Espero que não falemos espanhol constantemente, mas se falar, não é ruim. Inglês na escola e espanhol em casa. 

(Hora do jogo do Cruzeiro x Atlético-MG ---- Bica eles, galooOo!)

See you!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

VISTO CONCEDIDO

Depois de uma manhã intensa, finalmente ouvi: "Visto concedido". Viajei a noite inteira, cheguei à Rodoviária do Rio de Janeiro às 6h, com meu horário agendado somente às 11h. Esperei, "bati perna", fui à Biblioteca Nacional, vi, mesmo que de fora, o "Theatro Municipal" e outros prédios do início do século XX, esperei mais um pouco e quando, às 10h, perguntei à moça do "Posso Ajudar": Eu posso entrar na fila agora ou tem que esperar? Ela disse que eu poderia entrar, conferiu meus comprovantes, documentos etc, e, em segundos, eu já estava lá dentro do Consulado. Em questão de dez a quinze minutos, chamaram minha senha, deixei minhas digitais numa cabine e me dirigi à outra, onde esperei um pouco e fui entrevistado. O moço, com sotaque americano, me perguntou o quê eu iria fazer nos EUA, se era somente eu que pagaria a viagem, quanto tempo eu ficaria lá, o quê meus pais faziam, onde eu trabalhava, há quanto tempo... então... ele olhou para o monitor do computador, olhou pra mim e disse: VISTO CONCEDIDO. Não tinha ninguém pulando de alegria, mas o povo não sabe o que é ser um curvelano com um Visto concedido. Eu estava vibrando por dentro e contentando em expressar isso através de um sorriso leve. Vi gente chorando e gente feliz, mas ninguém saiu na rua rindo à toa igual a mim. Fui à agência dos Correios, paguei para enviarem meu Passaporte com o Visto tudo direitinho e, quando deu 11h, eu estava pegando o metrô para aproveitar o fim de semana do Rio. Primeira vez na Cidade Maravilhosa e já estava até indicando às pessoas onde era o Citibank, os Correios, o metrô... aprendo rápido. Glória a Deus. Hoje, 7 de outubro, dia de Nossa Senhora do Rosário, pude ir à uma Celebração Eucarística na Paróquia Santo Afonso, na Tijuca, para agradecer a Deus pelo Poder Dele em minha vida e à Virgem Maria, por ser minha advogada onde quer que eu esteja. Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós.


domingo, 18 de setembro de 2011

VISTO

Já está agendada a entrevista para o meu visto: 7 de outubro, às 11h, no Rio de Janeiro. Falta ainda pagar mais uma taxa (Sevis), mas o restante todo está resolvido. O pessoal da EF disse que meu formulário está bom, agora é viajar, gastar mais um pouco (multiplique, Senhor) e pegar o meu visto. Meu passaporte, que peguei mês passado, é azul, não verde como o da foto. Quase se passa pela minha carteira de trabalho, se não fosse pela palavra PASSAPORTE em dourado (dooh). Estou um pouco ansioso e torço para que tudo ocorra bem. Só uma coisa, para quem ainda não fez intercâmbio e é um mero mortal trabalhador como eu: prepare o seu bolso! Você paga taxa que você nem imagina! Mas vai na fé, que com certeza, será compensador.
Abraço!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

UM POUCO DE SANTA BARBARA

Farei um intercâmbio de apenas 4 semanas: 1 a 29 de janeiro de 2012. A escolha por Santa Barbara foi pela condição tranquila que a cidade oferece, mas com muitas opções e acesso fácil a grandes centros como Los Angeles. Além, é claro, daquele fator: frio. Não terei que gastar com tantos casacos. Economia é tudo! :'D 

Mesmo o curso sendo mais barato em SB, o custo de vida lá não é muito baratinho, não... Veja o vídeo abaixo:

PASSAGENS


Sem antes mesmo de ter o visto, tive que comprar minhas passagens. Um risco que estou correndo, mas com a certeza de que tudo se resolverá da melhor forma possível. Com o preço bem salgado, mesmo comprando adiantado, tive que assegurar o meu lugar. O itinerário: Confins - Miami; Miami - Los Angeles; Los Angeles - Santa Barbara. Irei pela American Airlines e a duração da viagem será de aproximadamente 14 horas. Só o tempo que tenho que esperar em Miami será umas 4 horas e em Los Angeles, mais umas 3h. Bão também!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

PASSAPORTE



Quem nunca foi ao exterior, deve, é claro, providenciar seu passaporte. A entrevista para adquirir o meu, marcada on-line, acontecerá no dia 28 de julho na UAI em Belo Horizonte. Meu destino será Santa Barbara (Califórnia).